Resenha: I am a Hero #1 - Kengo Hanazawa

 


SINOPSE: 

Aos 35 anos, Hideo Suzuki é um assistente de mangaká cuja vida parece estar estagnada em um trabalho sem perspectiva de crescimento profissional e que o afasta cada vez mais de seus sonhos. Além disso, tem uma dificuldade imensa em criar laços e manter seus relacionamentos. Se considera um verdadeiro fracassado, com uma vida vazia e sem propósito, assim como a grande maioria da atual sociedade japonesa de assalariados. Mas... um dia, a rotina de Hideo muda drasticamente. Ele presencia uma mulher ser atropelada. Apesar de estar obviamente morta, ela se levantou e atacou um homem com mordidas...

MINHA OPINIÃO:

“I am a Hero” é um mangá que trata sobre o holocausto zumbi, um tema que já está bastante batido mas que eu adoro. Só que não se engane achando que vai encontrar esses comedores de carne humana nesse primeiro volume. Muito pelo contrário. Aqui acompanhamos o (insuportável) dia-a-dia do fracassado Hideo Suzuki, um homem de 35 anos que é assistente de mangaká, sem perspectivas na vida. Cada pequeno detalhe de sua vida miserável e até mesmo patética é destrinchada, o que ao meu ver tornou esse primeiro volume extremamente chato e até mesmo insuportável em alguns momentos.

Além de ser um completo “looser”, na falta de expressão melhor, ele é extremamente inadequado socialmente e ainda por cima tem um amigo invisível que aparece nas horas mais inconvenientes. Ele tb tem uma namorada pra lá de esquisita, que claramente sofre de algum transtorno bipolar pq ela tem sérias alterações de humor. E basicamente o volume 1 é só isso mesmo. Aqui e ali vai se mostrando uma ou outra notícia de uma pessoa que mordeu alguém, ou outra pessoa que começou a se comportar de uma forma agressiva, ou que ficou doente e não pode sair de casa. Pra quem, como eu, adora o universo “zumbístico”, sabe que esses sinais são apenas um presságio do que está por vim.

Somente no final, mas no final mesmo, depois de páginas e mais páginas da lamentável vida de Hideo, nos deparamos com a terrível realidade de que o apocalipse zumbi se iniciou e aí termina. Por isso, recomendo (muita) paciência a todos que iniciarem a leitura. Ou então pular direto pro volume 2.
Cotação: 3/5
Lido em: ABR/19 
Título Original: I Am a Hero #1
Autor: Kengo Hanazawa 
Editora:Panini Comics
Ano: 2018
Páginas: 248


Comentários