SINOPSE:Na cozinha do inferno dos anos 1970, mulheres de família sabiam bem a que lugar pertenciam – e não era nas ruas coletando pagamentos para a máfia irlandesa. Mas, quando os maridos criminosos de Kath, Raven e Angie foram presos, elas não tinham outra opção para ganhar a vida – e descobriram que eram muito boas no novo ramo. Tão boas que chamaram a atenção dos tubarões. Enquanto expandiam as operações e consolidavam o domínio no oeste de Manhattan, um conflito com os altos escalões da máfia se mostrava inevitável. Se fizerem os lances direito, a cidade pode ser delas – pelo menos enquanto os segredos que deixaram pelo caminho permanecerem bem enterrados reunindo as oito edições da minissérie original produzida por Ollie Masters, Ming Doyle e Jordie Bellaire, A Cozinha: Rainhas do Crime abre uma janela suja e trincada para uma era do passado de nova york e lança luz sobre as ambições que fomentaram a ascensão da cidade.
MINHA OPINIÃO: A premissa é super interessante: quando seus maridos criminosos são presos, três mulheres assumem o comando do crime na Cozinha do Inferno, reduto da máfia Irlandesa, na Nova Iorque dos anos 70.
Entretanto não foi exatamente como eu esperava, além do que a história foi muito mal desenvolvida.
Apesar de não ser lá muito fã de histórias sobrer a máfia (mas já fui muito ã no passado) resolvi dar uma chance. Porém apenas me decepcionei com essa história mal desenvolvida e personagens insuportáveis. Chegou a um ponto que eu simplesmente me forcei a terminar de ler, talvez por puro masoquismo. A passagem de tempo é extremamente confusa e os personagens são intragáveis, não consegui gostar de nenhuma das três.
A arte é boa e consegue mostrar bem toda a sujeira da Nova Iorque dos anos 70, mas a caracterização dos personagens é extremamente parecida. Absolutamente todo mundo tem a mesma cara, as vezes ficava difícil saber quem era o personagem. "Ué, mas esse cara não morreu na página anterior?". Não é um outro personagem com o mesmo rosto.
E por falar em mortes, elas acontecem a cada 5 minutos. Vc mal se acostuma com alguém, pra minutos depois ele aparecer morto.E isso tb me incomodou. Não apenas a morte em si, mas os excessos de violência que acompanhavam a morte. Mas talvez esse seja um problema meu.E apenas pra constar uma das mortes vai totalmente contra qualquer lei da física. Quem leu sabe do que estou falando.
Enfim, comprei e me arrependi. Não recomendo.
Cotação: 1/5
A Cozinha: Rainhas do Crime
Editora:Panini
Ano: 2019
Páginas: 176
Comentários
Postar um comentário