Resenha: A Garota do Lago - Charlie Donlea

SINOPSE:"ALGUNS LUGARES PARECEM BELOS DEMAIS PARA SEREM TOCADOS PELO HORROR..."
Summit Lake, uma pequena cidade entre montanhas, é esse tipo de lugar, bucólico e com encantadoras casas dispostas à beira de um longo trecho de água intocada.
Duas semanas atrás, a estudante de direito Becca Eckersley foi brutalmente assassinada em uma dessas casas. Filha de um poderoso advogado, Becca estava no auge de sua vida. Era trabalhadora, realizada na vida pessoal e tinha um futuro promissor. Para grande parte dos colegas, era a pessoa mais gentil que conheciam.
Agora, enquanto os habitantes, chocados, reúnem-se para compartilhar suas suspeitas, a polícia não possui nenhuma pista relevante.
Atraída instintivamente pela notícia, a repórter Kelsey Castle vai até a cidade para investigar o caso.

... E LOGO SE ESTABELECE UMA CONEXÃO ÍNTIMA QUANDO UM VIVO CAMINHA NAS MESMAS PEGADAS DOS MORTOS...
A selvageria do crime e os esforços para manter o caso em silêncio sugerem mais que um ataque aleatório cometido por um estranho. Quanto mais se aprofunda nos detalhes e pistas, apesar dos avisos de perigo, mais Kelsey se sente ligada à garota morta.
E enquanto descobre sobre as amizades de Becca, sua vida amorosa e os segredos que ela guardava, a repórter fica cada vez mais convencida de que a verdade sobre o que aconteceu com Becca pode ser a chave para superar as marcas sombrias de seu próprio passado...

ESSA RESENHA CONTÉM DIVERSOS SPOILERS. CASO AINDA  NÃO TENHA LIDO O LIVRO, FIQUE AVISADO!

MINHA OPINIÃO: Assim que terminei de ler " A Garota do Lago", achei simplesmente maravilhoso, e dei 4 estrelas. Mas depois que li outras resenhas a respeito desse livro, comecei a mudar de opinião (sim, eu sou dessas), e resolvi baixar a nota pra 3 estrelas.

"A Garota do Lago" á se inicia com o brutal assassinato da jovem estudante de direito, Becca Eckersley, que passava alguns dias na cabana da sua família, em uma bucólica cidade do interior. A partir de então passamos a acompanhar a repórter investigativa Kelsey Castle , que vai até a cidade para cobrir o caso. Por motivos particulares que iremos descobrir ao longo do livro, ela cria uma conexão muito forte com Becca e está determinada a descobrir o que realmente aconteceu. O que não será nada fácil, já as autoridades locais e até os pais da moça, estão dispostos a esconder o que realmente aconteceu naquela noite.

Bem, começando pelos pontos positivos: a escrita do autor é extremamente agradável e envolvente. Isso se deve ao fato de dividir os capítulos em passado e presente, mostrando o ponto de vista de Kelsey e da Becca, em flashback, onde vemos a sua rotina de estudante em companhia de seus amigos, Brad, Jack e Gail. Sendo que no caso de Becca, existe uma espécie de contagem regressiva até chegar o dia de sua morte. Falando por mim, fiquei bastante afeiçoada aquela garota, e sentia profundamente saber que ela havia morrido. O autor vai jogando algumas pistas aqui e ali, até que no final do livro ocorre uma reviravolta totalmente inesperada que muda absolutamente tudo que vinha sendo desenvolvido até então. E é justamente nesse ponto que vem a parte negativa, e, obviamente o spoiler. Inicialmente fiquei impactada com o fato de Brad ainda estar vivo após a sua tentativa de suicídio. Mas depois me senti enganada, pq o autor não deixa claro que ele sobreviveu e até mesmo os outros personagens do livro passam a viver suas vidas como se Brad realmente tivesse morrido, quando ele apenas se afastou do convívio deles. Outro absurdo foi a enorme quantidade de pessoas disposta a ajudar Kelsey em sua investigação. Da barista, passando pelo médico legista e até mesmo o delegado, estão dispostos a prejudicarem suas carreiras pra ajudar Kelsey, e sem receber nada em troca. Só pq ela tem lindos olhos castanhos? Não sei até que ponto essas falhas são fruto da inexperiência do autor, já que esse é seu primeiro livro. Mas apesar delas estou disposta a dar uma outra chance pq gostei muito da sua escrito que é envolvente e fluida.
De um modo geral eu gostei do livro, e recomendo, mas com ressalvas.


Cotação: 3/5

 

A Garota do Lago

Autor:Charlie Donlea

Editora:Faro Editorial

Ano: 2017

Páginas: 296


Comentários