Resenha: Mulher-Maravilha (Lendas do Universo DC # 1) - George Pérez

SINOPSE: Em 1987, a Crise das Infinitas Terras havia revolucionado o Universo DC. Sem saber muito bem como apresentar sua maior heroína a uma nova geração de leitores, a Editora da Lendas passou a relutantemente considerar a ideia do roteirista Greg Potter de aproximar a personagem de elementos da mitologia grega. No entanto, somente quando o respeitado e megapopular George Pérez adotou o projeto foi que a editora acabou dando seu aval para o que veio a se provar, logo nas primeiras edições, um clássico instantâneo dos comics! Lendas do Universo DC: Mulher-Maravilha coloca de volta ao alcance do leitor brasileiro a fase mais significativa de toda a carreira da Princesa Amazona!

MINHA OPINIÃO: A resenha de hoje vai ser sobre o ótimo primeiro volume de "Lendas do Universo DC - Mulher Maravilha"
Esse primeiro encadernado, serão 3 volumes no total, com a arte de George Perez, mostra as origens da Mulher-Maravilha, de forma bem introdutória.

Acompanhamos o nascimento da Ilha Paraíso, assim como o da Princesa Diana, que acaba sendo surpreendida com o aparecimento de Steve Trevor, um homem, o primeiro e único a pisar os pés na ilha. Tudo por conta de um plano de Hares, o deu da guerra, que deseja semear a discórdia em meio á raça humana. Diante disso, Diana se vê obrigada a partir sozinha pata a Terra, com o objetivo de não somente salvar o planeta, como também impedir que os próprios Deuses sejam destruídos.
A arte desse quadrinho é simplesmente espetacular.Alguns são tão lindos que dá até vontade de colocar em uma moldura e pendurar na parede. Mas não só a arte é maravilhosa, o roteiro também é excelente, com um ótimo desenvolvimento dos personagens secundários. Eu realmente me preocupei com o destino de diversos personagens, mesmo os considerados "secundários".
Definitivamente esse quadrinho é altamente recomendado tanto para fãs mais antigos como para os mais recentes.

Cotação: 5/5

 Mulher-Maravilha (Lendas do Universo DC # 1)

Autor:George Pérez

Editora:Panini

Ano: 2017

Páginas: 180


Comentários