O destino de Grace Sebold toma um rumo inesperado durante uma tranquila viagem com o namorado. O rapaz é assassinado... e ela é condenada pelo crime. Depois de dez anos na prisão, surge a chance de Grace provar sua inocência ao conhecer a cineasta Sidney. Em um documentário que exibe as falhas do processo, a cineasta questiona se a condenação foi fruto de incompetência policial ou se a jovem foi vítima de uma conspiração. Antes do término das filmagens, o clamor popular leva o caso ser reaberto, mas um novo fato provoca uma reviravolta: Sidney recebe uma carta anônima afirmando que ela está sendo enganada pela assassina. A cineasta começa a investigar o passado de Grace e quanto mais se aprofunda na história, mais dúvidas aparecem. No entanto, agora, o que está em jogo não é apenas a repentina fama e carreira, mas sua própria vida.
ESSA RESENHA CONTÉM DIVERSOS SPOILERS. CASO AINDA NÃO TENHA LIDO O LIVRO, FIQUE AVISADO!
MINHA OPINIÃO: Esse livro é simplesmente incrível, mas deixa um gosto amargo na boca. Dos 3 livros do autor, que li na sequencia, esse definitivamente é o que tem o final mais surpreendente e chocante e sem dúvida alguma é o melhor dos 3, mas o meu favorito continua sendo "Deixada para Trás".
Como de costume, existe uma reviravolta próximo ao final do livro, mas dessa vez fiquei fui pega totalmente de surpresa, pq em nenhum momento desconfiei, ao menos levemente do Marshall, irmão da Grace. Jamais passou pela minha cabeça que ele pudesse ser o assassino, na realidade eu achava que ele tivesse testemunhado os assassinatos e resolveu esconder a verdade como uma punição pela Grace ser a responsável por sua condição.
Mas que nada. Tinha sido ele o tempo todo.
Também considero impressionante a evolução de Charlie Donlea do seu primeiro livro "A Garota Lago",que é muito bom, mas tem alguns pequenos furos e inconsistências, para esse aqui, que não deixa nenhuma ponta solta.
Não dei 5 estrelas pq não suportei o final, a morte da Sidney doeu muito, literalmente partiu meu coração. E ainda por cima a coitada da Ellie,levou a culpa, sendo que ela que fez tudo pra ajudar a Grace. Mas é admirável a coragem do autor em dar um desfecho desses.
Da forma como terminou dá a entender que terá uma continuação, que com certeza irei ler, se essa impressão realmente for confirmada.
Apesar de seus 3 livros não terem ligação entre si, eu recomendo que sejam lidos na ordem de lançamento para que seja observado a evolução desse autor, que com certeza tem um futuro brilhante pela frente.
Cotação: 4/5
Não Confie em Ninguém
Autor:Juan Diaz Canales
Editora:Charlie Donlea
Ano: 2018
Páginas: 352
Comentários
Postar um comentário