Resenha: Alias, Vol. 1


SINOPSE: Conheça Jéssica Jones. Era uma vez uma super-heroína fantasiada... mas não muito boa. Seus poderes não eram dignos de nota em comparação com as incríveis habilidades dos ícones fantasiados que povoam o Universo Marvel. Em uma cidade de Marvels, Jessica Jones nunca encontrou seu nicho. Agora um alcoólatra autodestrutivo e fumante inveterado com um complexo de inferioridade, Jones é o proprietário e único funcionário da Alias ​​​​Investigations - uma pequena empresa privada de investigação especializada em casos sobre-humanos. Quando ela descobre o segredo potencialmente explosivo da verdadeira identidade de um herói, a vida de Jessica imediatamente se torna dispensável. Mas sua sagacidade, charme e inteligência podem ajudá-la a sobreviver por mais um dia.

MINHA OPINIÃO: Alias é uma série regular de histórias em quadrinhos, atualmente cancelada, escrita por Brian Michael Bendis, desenhada por Michael Gaydos e publicada pelo selo Marvel Max. Iniciou-se em novembro de 2001 e terminou em janeiro de 2004.

Esse encadernado contém 3 histórias.
Na primeira, Jessica é contratada por uma mulher que está desesperada pra encontrar a irmã mais nova, que desapareceu. A medida que vai investigando, ela descobre que a moça está morta e pra piorar acaba sendo envolvida no crime.Só que isso é apenas a ponta de iceberg gigantesco, já que ela acaba descobrindo a identidade secreta do Capitão América, e aparentemente esse era o objetivo deste o inicio.

Na segunda história, ela é contratada por uma jovem visivelmente desequilibrada emocionalmente pra encontrar seu noivo, um tal de Rick Jones. Depois de encontra-lo ela descobre que o rapaz é tão doido quando a noiva já que acredita estar sendo perseguido por aliens. Além disso, ele escreveu um livro onde conta as suas aventuras com diversos integrantes dos vingadores, como Capitão América e o incrível Hulk.

E na terceira história, que é super diferente, Jessica Jones é contratada por JJ Janeson pra descobrir a identidade do Homem-Aranha. Tudo o que eu sabia sobre Jessica Jones, se resumia a série da Netflix, que só fui assistir no começo do ano passado. Eu adorei a série e esperava encontrar exatamente a mesma Jessica nesse quadrinho. E não foi bem isso que eu encontre.
Não que eu não tenha gostado. Eu gostei muito desse quadrinho, só que eu achei extremamente diferente da série. Algo que eu gostei muito foi mostrar os bastidores da vida “heroica”.Pq nas histórias as pessoas estão em uma situação de perigo e o herói sempre aparece do nada. Só que, de acordo com o quadrinho, existe toda uma burocracia por trás dos chamados, como agendar a emergência e esperar ela ser catalogada de acordo com o nível de perigo, marcar hora, enfim, diversos detalhes que não passam pela nossa cabeça. Eu achei uma ótima sacada.
De um modo geral eu gostei, mas esperava um pouco mais. Talvez quem não assistiu ou não gostou da série da Netflix vai curtir muito mais.Outra coisa que eu gostei demais foi a arte, principalmente certas cenas de dialogo, como o interrogatório, e as duas vx que as clientes vão até Jessica Jones.E tb a última história que apesar de ser totalmente estática, prende bastante pelos diálogos e pelo próprio desenrolar da história.
Porém, teve uma coisa que me incomodou, que foi o fato de que nunca parecia que a Jessica era o centro da história, e sim um ponte de ligação entre os diversos personagens da drama. Nunca era sobre a Jessica, mas sim como Jessica vai resolver os problemas dos outros.


Cotação: 4/5

 Alias, Vol. 1

Editora:Panini

Ano: 2003

Páginas: 2016


Comentários