SINOPSE: Sozinho na pradaria, um homem enfrenta impávido a fúria irrefreável dos comanches de Lua Negra. Esse homem é Águia da Noite. Passada há muitas décadas, essa aventura é contada a um jornalista por um alquebrado Kit Carson, que habita um asilo de idosos em NY.
No Oeste, se a lenda se torna realidade, vence a lenda. Esse ditado célebre, parafraseado do diretor John Ford, representa o modo como o mestre dos quadrinhos, Paolo Eleuteri Serpieri se envolveu c/ Tex Willer.
MINHA OPINIÃO: Nesse primeiro volume tem todo um texto de introdução bem interessante, explicando quem é Tex e falando as principais histórias dele é e mostra também os principais trabalhos do Paolo Eleuteri Serpieri com uma pequena biografia sobre ele.
Sendo assim, a história propriamente dita começa somente na página 13. A história se inicia com o Kit Carson, o melhor amigo de Tex, já bastante idoso, em um asilo. Ele está sendo entrevistado por um jovem jornalista, que planeja escrever um livro sobre Tex. Então o relembra quando conheceu o jovem Tex, então com uns 20 e pouco anos, que está determinado a ir atrás de grupo de indígenas que massacrou uma outra de tribo. Eu gostei muito dessa história, mas soube que ela desagradou bastante os fãs mais antigos por mostrar um Tex extremamente diferente daquele que eles conhecem.
Um Tex extremamente violento e impulsivo, com atitudes nem um pouco condizentes com a sua personalidade. Pra mim, isso foi totalmente indiferente pq eu nunca tinha lido nada de Tex.A arte é muito bonita, e de um modo geral gostei da história.
Cotação: 3/5
Tex Graphic Novel #01 - O Herói e a Lenda
Editora:Mythos
Ano: 2016
Páginas: 52
Comentários
Postar um comentário