SINOPSE:Na penitenciária mexicana de Frontera há um misterioso prisioneiro que a bela francesa Blanche Denoel quer libertar a qualquer custo para que ele a ajude em seu projeto de vingança! Este é apenas o estopim que acende uma colorida explosão de aventura, violência e bravura na escaldante pradaria do Sudoeste americano, entre brigas, cavalgadas alucinantes, tiroteios e comanches. Você vai encontrar um jovem Tex Willer como jamais viu antes, nas maravilhosas páginas coloridas de Mario Alberti.
MINHA OPINIÃO: Nesse segundo volume, “ Frontera!”a história ela se inicia com uma jovem francesa, Blanche Denoel, que tem um plano de vingança, contra determinadas pessoas que a prejudicaram. Mas para poder concretizar essa vingança ela precisa da ajuda de Tex, que por alguma razão que desconheço, foi parar em uma prisão mexicana, quebrando pedras.Então ela resgata ele e os dois partem para poder concretizar essa vingança.
Nesse segundo volume, a meu ver, já é uma história mais condizente com a personalidade do Tex porque inclusive ele já é um Rangers. Diferentemente da história do primeiro volume em que ainda era um jovem de 20 e poucos anos.
Apesar de não ter entendido muito bem o que ele estava fazendo em uma cadeia mexicana, como e pq ele foi preso, enfim, eu também gostei muito dessa história. Gostei tb da participação da Blanche, que é bem expressiva. Em Tex a participação feminina é bem pequena e nessa história, ela praticamente é uma parceira e em alguns momentos é quase a protagonista.
Com relação a arte, é possível perceber uma enorme diferença de um volume pra outro, já que nesse volume dois as cores são bem alaranjadas, em tons de terra, tipicamente do velho-oeste. Aparentemente os fãs tradicionais, tb não gostaram dessa história pq a cronologia não estava correta de acordo com as histórias de Tex. E mais uma vez, para mim foi totalmente indiferente, pq não sei nada da cronologia de Tex e consegui compreender bem o que estava acontecendo.
Cotação: 4/5
Tex Graphic Novel: Frontera!
Editora:Mythos
Ano: 2016
Páginas: 52
Comentários
Postar um comentário